PARABÉNS!!!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Parabéns NENETA!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
LETRAS - 2009.2( 1º PERÍODO)
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
PARABÉNS!
domingo, 9 de agosto de 2009
COORDENADORA DO POLO
Observando o quadro acima, na minha concepção o tutor está focado neste grande universo, por se tratar de um agente multidisciplinar que atua de forma estratégica para viabilizar um melhor atendimento aos cursistas.
A importância do tutor no processo ensino-aprendizagem é de trabalhar a complexidade do saber fazer, e do aprender a aprender, são fatores que se caracterizam como um grande desafio no desempenho da tutoria, e ainda propiciar momentos em que o aluno aprende a ler e reler, apropriciando-se do conhecimento, redimensionando valores e revendo as atitudes.
Indiretamente o tutor exerce o papel de professor por está ao lado do aluno de EAD, por aplicar as atividades presenciais e buscar uma relação motivadora e interativa entre ambos.
A função pedagógica do tutor é de fato o acompanhamento didático pedagógico, usando recursos afins, diante um processo de mediação tutorial, faz-se necessário que neste trajeto o tutor esteja atento a tudo que diz respeito à construção do conhecimento e ao processo ensino aprendizagem do aluno. O tutor precisa saber superar aquela postura que ainda tem de professor transmissor de conhecimento e passar a incorporar a postura de levar o cursista a propriar-se do conhecimento, o qual se dá através da interatividade entre os atores protagonistas do processo.
Outra função fundamental do tutor é o de gerenciar equipes, talentos, formando grupos de estudo, agendamento as atividades dos cursistas, observando datas e horas da postagem de suas tarefas.
Outra função preconizada no tutor é a função técnica, caracterizada pela sua habilidade, e domínio técnico para atuar com agilidade e compartilhar didaticamente seus conhecimentos com os cursistas. O tutor em EAD exerce duas funções importantes: a informativa caracterizada pelos esclarecimentos das dúvidas levantadas pelos alunos, e a orientadora que se expressa na ajuda das dificuldades e na promoção do estudo e aprendizagem autônoma, até porque em EAD a forma como os alunos direcionam seus estudos, entende-se na prática a predominância dessa autonomia.
Existe uma diferença nas atuações desses dois profissionais: O tutor acompanha o cursista; enquanto o professor conduz o cursista; O tutor atende o aluno individual ou em grupo onde é feita a mediação, ele ouve mais do que fala; o professor faz a exposição de conteúdos; o tutor faz a interatividade entre ambos; o professor mantém uma convivência em um mesmo ambiente físico; o professor atende o aluno em sala de aula com horários rígidos; o tutor atende o aluno, em horários flexíveis, lugares distintos e meios diversos, no entanto, como abordei no início deste texto, o tutor-professor atua como mediador, facilitador, incentivador e também investigador do conhecimento, da própria prática e da aprendizagem individual e grupal dos cursistas.
A tutoria é o método mais eficaz para efetivar a interação pedagógica.
Maria de Lourdes Pereira Alves
Coordenadora
terça-feira, 4 de agosto de 2009
sábado, 18 de julho de 2009
BEM VINDA DAMIANA!
2 comentários:
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Hoje é um dia muito especial. É o seu aniversário! É um dia para refletir sobre o ano que passou. Foram muitos erros e acertos, mas sempre a certeza de viver intensamente cada dia, aproveitando cada momento para aprender e evoluir. Pois, cada dia é mais um passo na longa caminhada da vida. E certamente você como ninguém sabe a pessoa especial que é. Desejo-lhe tudo de bom. Que você possa ser felize faça os outros felizes, pois não há dádiva maior que a vida e o amor. Por isso, nunca pare a busca pelo crescimento interior e continue sempre a pessoa que você é.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Secretária Acadêmica e aluna do curso de Ciências Agrárias, recebe os parabéns de todos os seus colegas de trabalho, dos seus colegas de curso, seus familiares, em especial da coordenadora Lourdinha e sua irmã Bernadete( Pedagogia) que faz aniversário no mesmo dia 24/06.
Felicidades!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Porções do Amor
- Por que será?
- Quem será?
Sugestões para email: polouabita@gmail.com
sábado, 13 de junho de 2009
Ciências Agrárias em Itaporanga! Agora é realidade
O curso de graduação em Ciências Agrárias do Pólo de Itaporanga nos oferece um eficiente Programa de Iniciação Científica que permite aos alunos ingressarem com eficiência nas atividades de pesquisa, garantido aos mesmos, a possibilidade de publicarem trabalhos científicos em eventos científicos nacionais e em revistas, o que lhes proporciona, ao final do curso, um currículo qualificado para competir, com bons resultados, a vagas nos melhores cursos de Pós-Graduação do país.
A turma pioneira do Curso de Ciências Agrárias deste Pólo, demonstra grande satisfação em estar fazendo um curso que apresenta todo um respeito para com a natureza e desta forma organiza aulas de campos com o objetivo de praticar o que estão aprendendo a cada dia, além de estar demonstrar todo respeito pela natureza. Nós agrários itaporanguenses, temos a consciência que toda forma de vida é sagrada e desta forma merece o respeito por parte de todos nós. No dia 03 de junho de 2009 toda a turma se deslocou de suas atividades para presenciar uma exposição de animais na cidade de Piancó, para conhecer o porte dos animais ali expostos.
Dentro do espaço onde se localiza o Pólo, temos uma área desapropriada e juntamente com nossos tutores presenciais estamos utilizando-a para a realização de projetos como a criação de hortas, saindo da teoria para a prática. A população Itaporanguense tem certeza de uma coisa: A Educação à Distância oferecida juntamente com a UAB, veio para ficar e mudar o meio de vida do nosso povo. Esta é a marca do sucesso aqui em nosso Pólo e diante desse pensamento queremos dizer que a principal meta do Pólo de Itaporanga, é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram.
José Anelito de Araújo
Josenildo Tolentino Olegário
Luzimária Gomes Leite
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Parabéns para você, que este dia seja de muita alegria e de muitos acontecimentos especiais, que esta data venha inundar seu coração de sonhos.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Que este mundo seja pequeno para a realização dos seus sonhos, que Deus seja sempre sua direção, sua referência de vida, seu ponto de partida e sua chegada jubilosa.Que hoje a paz e o prazer de você estar nesse mundo somando as chances de ser feliz possa estar encorajando sua jornada para que sua luta seja sempre reconhecida..
Carinhosamente,
Todos que fazem a UFPB Virtual Polo de Itaporanga
E seus alunos do Curso de Pedagogia
terça-feira, 26 de maio de 2009
Jesus ilumine tua caminhada, derrame muitas benção sobre você.
Admiramos-te. Feliz aniversário!
Carinhosamente,
Família UAB UFPB Virtual
e alunos do curso de Letras
sexta-feira, 24 de abril de 2009
CIÊNCIAS AGRÁRIAS - 2009.1
ANIVERSARIANTE DO MÊS DE ABRIL
quinta-feira, 23 de abril de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
Língua portuguesa - Olavo Bilac
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...
Amo-te assim, desconhecida e obscura,
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela
E o arrolo da saudade e da ternura!
Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,
Em que da voz materna ouvi: "meu filho!"
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
Olavo Bilac
____________
1. "A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é usada para designar a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim (que nasceu na região do Lácio, na Itália, por isso "flor do Lácio"). O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam ao falar e escrever de forma incorrecta, mas que não a tornam por isto menos bela."
Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1865 — Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1918) foi jornalista e poeta brasileiro e membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Criou a cadeira 15, cujo patrono é Gonçalves Dias. Fez faculdade de Medicina até o quinto ano e apesar do grande talento, largou o curso e foi estudar Direito em São Paulo, mas foi no Rio de Janeiro que ingressou com muito êxito na imprensa literária. Considerado o maior poeta parnasiano brasileiro e também autor do Hino à Bandeira Nacional.
Leia mais sobre Olavo Bilac.
domingo, 8 de março de 2009
8 de Março
O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.
A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Este fato levou à uma versão distorcida dos fatos, misturando este evento com o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.
Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.
Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher serviram de estopim para a Revolução russa de 1917. Depois da Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pelas mulheres da sua vida — um tanto semelhante a uma mistura dos feriados ocidentais Dia das Mães e Dia dos Namorados. O dia permanece como feriado oficial na Rússia (bem como na Bielorrússia, Macedônia, Moldávia e Ucrânia), e verifica-se pelas ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres (quaisquer mulheres). Quando a Tchecoslováquia integrou o Bloco Soviético, esta celebração foi apoiada oficialmente e gradualmente transformada em paródia — ver MDŽ.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.
Dia Internacional da Mulher
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam “não” como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.
Pablo Neruda
Feliz dia Internacional da Mulher
Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa acreditar, ainda por cima, se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.
Uma das mentiras: que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante. É muito simples: não podemos.
Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante.
Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar e, ainda por cima, está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?
Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claras -, e com isso o casamento continuará tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.
Ah, quanta mentira!
Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.
Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.
Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa , fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.
Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.
É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria -,retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour. Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.
Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.
Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.
E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver (segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão).
Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria...
terça-feira, 3 de março de 2009
Hoje é o Dia internacional da Raiz Quadrada
Agora só em 04/04/16
Vejam as datas:
* 1/1/01
* 2/2/04
* 3/3/09
* 4/4/16
* 5/5/25
* 6/6/36
* 7/7/49
* 8/8/64
* 9/9/81
* 10/10/2100
* 11/11/2121
* 12/12/2144
segunda-feira, 2 de março de 2009
ANIVERSÁRIANTES DE MARÇO
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade! Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!
Jesus ilumine teus passos por onde andares e derrame suas benção sobre você!!!
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Sejam Bem Vindos
Estamos felizes por tê-los conosco
Juntos estaremos construindo um novo futuro.
Agradecemos pela confiança em nós depositada,
Muito obrigado e que 2009 seja um ano muito produtivo.
Buscamos oferecer o que há de melhor para vocês,
Estamos certos que todos os objetivos serão alcançados
Muitas novidades estarão sendo oferecidas durante este semestre.
Vamos caminhar juntos pelos caminhos do conhecimento
Ir mais além do que pode enxergar
Nesta longa jornada, não estaremos sozinhos
Deus nos acompanhará e com certeza nos abençoará
Orgulhosos, chegaremos ao final de mais uma etapa.
Sejam todos bem vindos... Feliz 2009
Chico e Perpétua
e todos que faz a família UAB
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Calendário de Matrículas - ATENÇÃO!
Os Procedimentos internos de registros dos alunos no Moodle serão realizados pela equipe de Suporte Moodle da UFPB VIRTUAL.
Seja você o Juiz
Você também pode comentar as postagens clicando em comentários.
Boa leitura. Seja justo(a) no seu julgamento.
Aguardamos postagens.
mandem email para: polouabita@gmail.com
Manuel Bandeira
Misael, funcionário da Fazenda, com 63 anos de idade, conheceu Maria Elvira na Lapa, - prostituída, com sífilis, dermite nos dedos, uma aliança empenhada e os dentes em petição de miséria.
Misael tirou Maria Elvira da vida, instalou-a num sobrado no Estácio, pagou médico, dentista, manicura... Dava tudo quanto ela queria.
Quando Maria Elvira se apanhou de boca bonita, arranjou logo um namorado.
Misael não queria escândalo. Podia dar uma surra, um tiro, uma facada. Não fez nada disso: mudou de casa.
Viveram três anos assim.
Toda vez que Maria Elvira arranjava namorado, Misael mudava de casa.
Os amantes moraram no Estácio, Rocha, Catete, Rua General Pedra, Olaria, Ramos, Bonsucesso, Vila Isabel, Rua Marquês de Sapucaí, Niterói, Encantado, Rua Clapp, outra vez no Estácio, Todos os Santos, Catumbi, Lavradio, Boca do Mato, Inválidos...
Por fim na Rua da Constituição, onde Misael, privado de sentidos e de inteligência, matou-a com seis tiros, e a polícia foi encontrá-la caída em decúbito dorsal, vestida de organdi azul.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Atenção alunos do curso de Letras
Aproveitamos para desejar a todos um feliz retorno e dizer que estamos prontos para acompanhá-los a mais um semestre.
Agradecemos ansiosas a volta de todos.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Comentários Recebidos
Fui aprovado no ultimo vestibular para ciencias agrárias, agradeço a criação deste blog pois é uma forma de sempre estarmos informados sobre tudo que ocorre na nossa UNIVERSIDADE.
5 de Fevereiro de 2009 11:15
******************************************
A Universidade Aberta POLO DE ITAPORANGA é composta por uma equipe de profissionais altamente capacitados e que atuam com amor e dedicação, nos sentimos honrados em fazer parte desse polo que nos daá a oportunidade de uma formação superior conciliando com o nosso trabalho, pois a maioria somos profissionais que não tinhamos mais esperanças para essa formação, obrigada a equipe da UAB esse polo faz parte da nossa história.
NÓS SOMOS UAB com muito orgulho...
Valeu Lourdinha!
17 de dezembro de 2008 18h45
******************************************
Quero dizer que é um prazer estar fazendo parte da família UFPB virtual de Itaporanga e que estou aprendendo muito com essa equipe e em especial com a coordenadora do pólo Lourdinha, por sua dedicação, desempenho, incentivo, pontualidade e acima de tudo responsabilidade.
Aos alunos do pólo, quero dizer-lhes que é grande o privilégio de se ter uma universidade na sua cidade, aproveitem, pois além de ser bem mais cômodo, do que se deslocar para outra cidade ainda se trata da UFPB, sabendo nós, que é uma universidade de grande porte, não percam a oportunidade, se dediquem ao máximo e façam o que puder de melhor, pois não basta ter um diploma nas mãos é preciso ser um excelente profissional para poder competir com o mercado de trabalho.
Parabenizo Rainério, pela elaboração do site, pois era o que estava faltando para sugestões e dúvidas a respeito do nosso trabalho.
Abraços fraternos...
Elisângela Mariano de Araújo (Tutora Presencial do curso de Ciências Naturais)
16 de dezembro de 2008 18h45
******************************************
Estou com todos vocês e fico orgulhoso em fazer parte de um pólo organizado como esse. Parabéns Lourdinha e toda equipe que faz o pólo.
Marcelo Pereira, 1º ano de Matemática
9 de dezembro de 2008 20h29
******************************************
Érica disse...
Gostei bastante dessa novidade !!!!
e muitas dessas noticias são novas pra mim.
3 de dezembro de 2008 10h43
******************************************
Rossane Fonseca disse...
Olá!
Itaporanga está de parabéns por ter uma universidade do porte da UAB.
A oportunidade que faltava àqueles que desejam concluir um curso superior. Que desejam ampliar seus conhecimentos, sair do campo da ignorância e partir, com muita garra e determinação, para uma nova etapa em suas vidas: "O saber".
Lembro-me do nosso querido e inesquecível Monsenhor José Sinfronio de Assis, Padre Zé, que tanto lutou pelo saber nesta terra. Ele, mais do que ninguém, soube valorizar o estudo, a ciência e fé.
Meus parabéns ainda a todos os envolvidos neste projeto audacioso e futuroso.
Abraços
******************************************
Email para contato: polouabita@gmail.com
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Grandes Pensadores - Sócrates
Durante a guerra civil, quando já era septuagenário, o filósofo foi acusado de desrespeitar os deuses do Estado e de corromper os jovens. O pensador foi julgado e condenado à morte por envenenamento, ele se recusou a fugir ou a renegar suas convicções para salvar a vida. Bebeu cicuta (planta tóxica) e morreu rodeado por seus amigos, em 339 a. C.
Conhecemos seus pensamentos e idéias através das obras de dois de seus discípulos: Platão e Xenofontes. Infelizmente, Sócrates não deixou por escrito seus pensamentos.
Algumas frases e pensamentos atribuídos ao filósofo Sócrates:
“A vida que não passamos em revista não vale a pena viver”.
“A palavra é o fio de ouro do pensamento.”
“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”.
“É melhor fazer pouco e bem, do que muito e mal.”
“Alcançar o sucesso pelos próprios méritos. Vitoriosos os que assim procedem”.
“A ociosidade é que envelhece não o trabalho.”
“O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância.”
“Chamo de preguiçoso o homem que podia estar melhor empregado”.
“Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes”.
“Não penses mal dos que procedem mal; pense somente que estão equivocados”.
“O amor é filho de dois deuses, a carência e a astúcia”.
“A verdade não está com os homens, mas entre os homens”.
“Quatro características deve ter um juiz: ouvir cortesmente, responder sabiamente, ponderar prudentemente e decidir imparcialmente”.
“Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir”.
“Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos”.
“Todo o meu saber consiste em saber que nada sei”.
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo de Deus”.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Dúvidas Frequentes - 001
A moral é o conjunto das normas de conduta, os princípios que regem os bons costumes de uma sociedade, são os costumes que são convencionados como válidos. Por exemplo:
Respeite a moral de nossa cidade.
A moral também pode significar a conclusão ou o propósito de algum fato. Por exemplo:
Qual foi a moral da piada que ele contou?
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Enigmas Matemáticos - 001
Quatro moradores de um luxuoso condomínio de nove belas unidades que dão para um lago, sendo que cada um possuia um bela casa neste paraíso tropical.
Os quatro resolveram ir à loja de material de construção para comprar algo que o construtor esqueceu de incluir em cada uma das casas. Um custaria apenas R$ 1,00 e pagariam R$ 1,00 também por oito; já o custo de dezesseis seria R$ 2,00. Se eles precisassem de 150, o custo seria de R$ 3,00. Mesmo que pedissem 300, continuariam pagando R$ 3,00. Se isso parece confuso, acredite, não é!
Por um total de R$ 4,00, cada um levou o que queria. O que eles foram comprar?
Quem quiser tentar, envie resposta para polouabita@gmail.com
por Marcos Fabiano
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Para iniciar a semana!
- Dizem por aí que o senhor é um sábio!
O velho olhou profundamente nos olhos desta pessoa e respondeu:
- Ora, se dizem que sou sábio, é simplesmente por que sei que nada sei!
Passado algum tempo, este mesmo velho sábio foi condenado a morte por ensinar aos jovens os caminhos da sabedoria, o senso de justiça e a humildade e passou para a história conhecido pelo nome de Sócrates!
Ai que luxo!!!! você já publicaram as fotos....
A visita foi ótima! Agradeço pela acolhida aí em Itaporanga!
Um Abraço da tutora Lília ;-)