terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Pólo da UAB de Itaporanga

A UFPBVIRTUAL integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB com a oferta de seis cursos de Licenciatura na modalidade a Distância: Matemática, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ciências Naturais. Utilizamos modernas tecnologias da informação e da comunicação e de metodologias inovadoras de ensino. Os cursos são desenvolvidos com base na Internet através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Também utilizamos materiais impressos, CDs, DVDs, Bibliotecas Virtuais e assistência personalizada aos estudantes nos Pólos de Apoio presencial.

O foco da ação da UFPBVIRTUAL é a formação (graduação) de professores leigos atuantes nas escolas públicas e o atendimento da enorme massa de jovens e adultos que residem no interior do Estado e que não têm acesso à educação superior pública. Para cada um desses segmentos, são destinadas 50% das vagas ofertadas a cada ano no vestibular.

Atuamos na educação superior, possibilitando educação de qualidade na modalidade a distância, junto aos 25 Pólos Municipais, nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia, com cursos autorizados pelo MEC e desenvolvidos com o padrão de qualidade UFPB.

Nosso quadro docente é formado majoritariamente por professores doutores da UFPB. Contamos com apoio de tutores presenciais em todos os pólos de apoio presencial e tutores a distância e utilizamos as mais modernas tecnologias. Nossa meta é democratizar a oferta de cursos e de vagas na modalidade a distância, mantendo o padrão de qualidade UFPB!



Prof. Dr. Lucídio dos Anjos Formiga Cabral (coordenador)
Profa. Dra. Marta Maria Gomes Van der Linden (vice-coordenadora)
coordenacao@virtual.ufpb.br
Fone: (83) 3216-7257

Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Fone: +55 (083) 3216-7257



UAB de Itaporanga

Maria de Lourdes Pereira Alves
Coordenadora do Pólo

Uberlândia Rodrigues de Freitas
Secretária Acadêmica

Paulo Rainério Brasilino
Suporte Técnico

Afra Rodrigues Pita
Izabel Virgulino Egídio
Auxiliares de Secretaria

Michelle Dantas de Lima
Auxiliar de Biblioteca

Maria Valdirene Carneiro Gomes
Lucivânia Maria Clementino
Érica Lamara Gomes Alves
Auxiliares de Apoio

Nenhum comentário: