segunda-feira, 4 de novembro de 2013

5º ENCONTRO REGIONAL DE POLOS UAB








O Prefeito Audiberg Alves de Carvalho e a Coordenadora do Polo UAB de Itaporanga a professora Maria de Lourdes Pereira Alves, estiveram recentemente participando do 5º Encontro Regional de Polos UAB, promovido pela Diretoria de Educação a Distância DED/CAPES, e organizado pela Universidade Federal da Paraíba nos dias 21 e 22 de novembro de 2013. O evento foi realizado no Hotel Netuanah na praia de Cabo Branco e contou com a participação dos representantes (coordenadores e mantenedores) de polos UAB dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.
O evento propiciou à divulgação de informações pertinentes a gestão dos polos, a troca de experiências, assim como a identificação de desafios e expectativas. Ainda contou com um espaço para serem divulgadas, através de pôster, as práticas bem sucedidas realizadas em cada polo.
Para finalizar os trabalhos, foram escolhidos dez representantes do evento, cinco coordenadores e cinco mantenedores (prefeito e/ou representantes dos municípios sede dos polos) para participarem em Brasília, do Encontro Nacional de Polos UAB, nos 18 e 19 de novembro/2013, diante de um processo seletivo (eleição) o prefeito Berguim e a coordenadora Lourdinha, ambos foram escolhidos e estão entre os dez representantes de polos e Prefeituras.